segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Reis

Quem comanda a vida?
O líder dessa façanha genuína...

Quem, por nenhum decreto, se curva diante quaisquer que forem as circunstâncias?

Reis...

Sentados em seus tronos ilustres; magnatas.
Rodeados de servos, escravos.
Se alimentando de riquezas;
empobrecendo suas almas.

Dê-me logo um punhal que eu acabo com isso!

O homem se diz sapiens, mas não sabe o que é sapiência.

A destruição do homem pelo homem.

Tenho tudo e vejo que não tenho nada
Afinal, o que é tudo?

Os Reis sempre ao topo da pirâmide
olhando com soberania sobre os súditos que os servem.

O que se ganha e o que se perde?
O dono de tudo, o dono do mundo
Quem é o comandante por aqui?

Não há liderança
Não há acordos
É tudo uma grande primazia
Capitalismo selvagem!

Meus Reis, que hoje vivem no topo
amanhã?
Bom, amanha enterro-lhes sobre meus pés
pisarei com dignidade sobre suas covas lacradas
e gritarei com orgulho: eu estou acima de toda essa merda!

Quem comanda a vida?

Reis?

Hoje pensam que são donos do mundo,
mas não vêem que, muito antes de nascerem
o mundo já existia
e tantos outros donos já passaram por ele.

Se são donos hoje,
por um deslize qualquer podem não ser donos nem da própria vida
pois à ela, só temos o dever de cuidar.

Qual o preço que se deve pagar?
Qual sentença devemos levar?

Não há quem possa responder á quem pertence a vida;
Quem seria o líder dessa façanha genuína.
Mas posso afirmar: aos Reis, nada disso pertence.

28/12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário