quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O Tempo...

O tempo é uma coisa tão relativa, só o percebemos quando realmente aparenta; quer dizer: Completa hoje 40 anos fulano de tal. Então vem aquele típico raciocínio: Como o tempo passa rápido...
O engraçado é: quando você começa a se dar conta de que, a famosa frase " O Tempo Não Pára", realmente é literal?

E você não se dá conta; levanta todos os dias apenas por levantar. Esquece o valor das coisas por estar "cansado"; mas o que realmente têm valor nessa vida?
Qual foi a última vez que você parou, olhou para o céu e disse: poxa, que dia lindo! ou reparou no brilho do luar, fascinante como quando ainda era uma criança. As borboletas sob as flores no seu jardim de inverno; as diferentes formas das nuvens que se modificam a cada segundo.

E você não se dá conta; talvez até porque não faça sentido pra você. Talvez, não seja cômodo á nossa Excelência a sua percepção. Mas saiba meu amor, que a fórmula mínima pode pertencer á mais de uma substância, e não necessáriamente você deva seguir o padrão; não estatize o seu limite, torne seu Estado independente.
Ouse ao se embriagar nos braços da vida; e ainda que continue ébrio, não deixe de olhar para trás e sentir o tempo passado! ainda sim, com a sensação de ter aproveitado cada segundo, e de estar feliz por olhar para trás e ver o quão tempo ainda lhe resta, e quão prazeroso foram os seus dias.
Assim como as estações, as pessoas mudam com o passar do tempo; cada qual com seu tempo, em clima tropical: sem estação definida, quente e frio, tudo ao mesmo tempo. E em seguida, a evolução.

20/10/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário